O “P” do Rock – Persistência

Existe muitos fatores que nos levam a gostar de uma banda X ou Y. As vezes é a qualidade do som da banda, as vezes é porque um dos integrantes toca demais, as vezes isso, as vezes aquilo, etc.
Mas o que as vezes não levamos em consideração, que existe também, outros fatores que podem nos levar a gostar mais de uma banda.
Para falar sobre o fator  “P” do Rock nesse Post, veja o seguinte exemplo:

Nirvana – foi uma das maiores bandas Grunge, movimento que explodiu na década de 90 e que algumas bandas ainda procuram manter essa linha, como por exemplo Foo Fighters.

Nirvana era composto por Dave Grohl (Bateria), Kurt Cobain (Guitarra e vocal) e Krist Novoselic (baixo) .

Nirvana

Nirvana


Dave Grohl era muito ligado a Kurt Cobain, mesmo com esse laço de amizade, Dave criava suas próprias composições.
Alguns sites dizem que Dave tentava utilizar essas composições apresentando ao Kurt que não dava muita atenção, deixando suas idéias de lado. Outros dizem que Dave preferia não apresentar as idéias para a banda para não “misturar” as coisas.
De qualquer forma, o fato de Dave compor foi determinante na sua carreira de músico, pois, após a morte de Kurt Cobain (suícidio), Dave continuou seu trabalho pegando suas composições e gravando guitarra, bateria e voz para dar continuidade ao que gostava.
Dave procurou mais alguns integrantes pois não queria ter um CD de estúdio com uma banda de um homem só.
Sua persistência, o levou a criar o Foo Fighters que acabou tendo sucessos desde o primeiro CD e consequentemente transportando alguns fãs do Nirvana para o Foo Fighters.

Foo Fighters

Foo Fighters

Esse exemplo de persistência ainda é usado por muitos músicos que não desistem dos seus sonhos, há outros inúmeros exemplos que poderiam ser citados, mas o exemplo do Dave Grohl já é suficiente para uma grande reflexão.

Para ver o sucesso da persistência na prática, veja abaixo o clipe da música “The Pretender” do último CD da banda.

Colabore com o blog, envie-nos sugestões para contato@uteisefuteis.com.br . Em busca de uma parceria inteligente entre blogs? clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *