Demônios da Garoa – Programa Brasil das Gerais, Rede Minas

Nesse vídeo o grupo Demônios da Garoa, conta um pouco de sua história em um programa da Rede Minas, e logo em seguida fazem uma de suas clássicas interpretações em cima do sucesso de Adoniran Barbosa, Saudosa Maloca.

Com mais de 60 anos de existência, o grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira. A atual formação compõe-se de Roberto Barbosa (conhecido pelo codenome de Canhotinho (Músico)) Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa). Em outros tempos, o grupo já contou com a participação de Ventura Ramirez, o considerado o melhor violão de 7 cordas do Brasil, com uma técnica peculiar que marcou a história e os arranjos dos Demônios da Garoa por cerca de 30 anos.

Os dois últimos fundadores do conjunto, Arnaldo Rosa e Toninho Gomes, faleceram respectivamente em 2000, vítima de cirrose hepática oriunda de um tratamento na coluna, e em 2005, vítima de complicações do diabetes e do mal de Alzheimer.

Em 1994, o Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book – Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

O mais engraçado é cara de perdida da apresentadora do programa, sera que ela sabe que musica é Saudosa Maloca mesmo?

Programa exibido: 09/06/06.

Fonte: Wikipédia

Sugestão de Ah, Nóis Vamo!

Colabore com o blog, envie-nos sugestões para contato@uteisefuteis.com.br . Em busca de uma parceria inteligente entre blogs? clique aqui.

0 thoughts on “Demônios da Garoa – Programa Brasil das Gerais, Rede Minas”

  1. Alesbier says:

    Demorei pra ver o post, mas aqui estou.

    Cara, ficou excelente o post. Parabens!
    Continue com o bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *